terça-feira, 24 de novembro de 2009

Estou de volta

Bas Noiteeee.......estou de volta ao mundo virtual...depois de tantos acontecimentos que me fizeram afastar do Blog, estou de volta e agora para ficar de vez, prometo estar postando sempre.
Enfim estou com internet em Texas Borba, nossa como esse mundo virtual me faz falta...estando fora da minha cidade, longe de todos que amo, a internet é a solução para ter um pouco mais de contato com todos.
Bom mudando de assunto, hoje me vi loca na clínica, fiquei sozinha na mamografria....estou aprendendo ainda, mas hoje teve um imprevisto e fiquei sozinha...até que me virei bem, atendi a todas sem atraso, espero que as Mamos tenham ficado boas, sei que ainda não sou 100%, mas pretendo chegar a esse número e logo, é um exame gostoso de se fazer e não tem aquela correria do raiox ja que todas as pacientes tem horário marcado, mas como ainda não tenho toda a manha, ainda prefiro o meu raio x rsrsrs.....

Segue Abaixo um pouquinho sobre o exame de Mamografia:

O que é o exame?
A mamografia é o exame das mamas para a prevenção do câncer de mama e é também um método diagnóstico. O exame de mamografia é obtido através de um aparelho chamado mamógrafo, que emite pequenas doses de raio-x. O objetivo deste exame é detectar o cancêr mamário ainda precoce quando ele ainda não é palpável pelo exame médico ou pelo auto-exame feito pela mulher. Com a MAMOGRAFIA DIGITAL tem-se melhor definição de imagem, permitindo o diagnóstico do câncer de mama muito mais precoce.

Como é feito?
A paciente posiciona-se no mamógrafo, e a mama é comprimida para que seu achatamento mantenha a mama imóvel e possibilite a exposição aos raio-x e a uniformização dos tecidos, gerando uma imagem que mostrará todo o tecido mamário e também a axila. O exame é rápido, os benefícios proporcionados pelo exame são muito significativos.

Recomendações ao paciente
• A paciente deverá informar se estiver sentindo alguma dor, provocada pela compressão das mamas.• Durante a exposição a paciente deverá permanecer imóvel, prendendo a respiração, evitando dessa maneira possíveis distorções na imagem.• Marcar de preferência depois da menstruação (no período pré-menstrual pode ser dolorosa).• Importante trazer mamografias (radiografias) anteriores.• Grávidas não deverão realizar este exame.
Por hoje é só...bjos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário